MAGIA" DANDO UM TOQUE NO MEU ATENDIMENTO.

VOCÊ SABE O QUE É " MAGIA" ?


Magia é a ciência da aplicação da vontade, ou seja, do exercício da vontade sobre ao plano de formação do mundo material, o chamado Plano Astral. É através da Vontade que o mago põe em ação uma força hiperfísica: é a força da vida ou energia vital. Nas palavras de Papus: " Podemos já definir magia - a ação consciente da vontade sobre a vida." [p.26].

Considerando esta concepção de magia vemos que a prática das operações mágicas exige conhecer e dominar o fenômeno da Vontade que, ao contrário do que comumente se pensa, não é um atributo naturalmente desenvolvido no ser humano; antes, a Vontade, é uma força que precisa ser exercitada, desenvolvida e dominada para somente então poder ser utilizada como instrumento de realizações práticas. A famosa força de vontade não é algo que se tem ou não se tem, é uma faculdade que precisa de exercício para efeivamente estar disponível ao homem.


Outro requisito indispensável ao entendimento do que vem a ser magia é o reconhecimento de uma realidade viva imperceptível aos nossos cinco sentidos objetivos, a saber: visão, audição, tato, olfato, paladar. Esses sentidos oferecem uma percepção imediata restrita ao que é objetivo. O mago, ao longo de seus estudos e práticas, tende a desenvolver a chamada percepção extra-sensorial bem como a inteligência intuitiva.

DESENVOLVENDO A VONTADE

Para educar a vontade e a percepção extra-sensorial são necessários esforços em forma de exercícios que o iniciado deve praticar regularmente aliados aos estudos das ciências ocultas, assim denominadas - OCULTAS - porque seus estudiosos mantêm extrema discrição sobre suas pesquisas uma vez que as realidades por eles investigadas há muito não são reconhecidas pela ciência positivista oficial.
Entre os exercícios de fortalecimento da Vontade destacam-se aqueles que visam a educação da palavra, do gesto e do olhar, a meditação e os exercícios respiratórios, tudo isso com o objetivo de desenvolver a capacidade de concentração da força 'mágica' por meio da qual se opera sobre as realidades visíveis e não visíveis. Essa força mágica é o pensamento que vai ser projetado para a ação justamente por meio de palavras, gesto e olhar. Note-se que todos esses conhecimentos são utilizados em conjunto na execução de qualquer operação mágica. O que parece complexo, com a prática torna-se um agir tão natural quanto estender a mão e pegar um objeto. Tendo consciência de todos os aspectos visíveis e não visíveis sobre si mesmo e sobre a situação com a qual está lidando, o magista estará apto a exercer, com segurança, ações sobre sua própria pessoa e sobre o mundo exterior.

De tudo que foi exposto, fica claro que " ... antes de agir sobre a natureza o homem deverá ser suficientemente senhor de si mesmo... [p.125]".



Magia - é a ação do homem sobre a natureza objetiva, incluindo aí ele próprio

Então fica claro que, para que se proporcione momentos mágicos é preciso exercitar a vontade, temos que estar dispostos a fazer o melhor, oferecer momentos mágicos no nosso cotidiano passa ser tão simples que basta você pensar como agir com as pessoas, tentando arancar aquele sorriso ou um olhar de surpresa, as crianças nos fazem isto o tempo todo, nascem magos perfeitos e arrancam de nós toda a alegria e delicadeza, em casa, no trabalho na rua, na loja, devemos ter sempre em mente que ao oferecer momentos mágicos estaremos melhorando nossa auto-estima ,além de contribuir favoravelmente para  nossa evolução enquantos seres.

Me lembrei agora do grande mago Chico Xavier, do Papa João Paulo II de Gandh, como estas pessoas se entregaram ao bem, oferecendo momentos mágicos em troca de sorrisos e esperanças, perdoaram!

Faça também que sua "magia" sobreponha a todos, que sua energia viva, possa brilhar nos olhos das pessoas que te rodeiam, exemplo nós temos. basta segui-los e vivermos neste constante aprendizado e evolução de nós mesmos enquanto seres mágicos.




Comentários

Postagens mais visitadas